PUBLICIDADE

EDP disponibiliza R$ 500 mil para projetos de transição energética

Iniciativas podem ser inscritas até 31/05 e devem conter soluções inovadoras para acesso à energia, eficiência energética ou energia limpa

26 mai 2023 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

O edital EDP Energia Solidária, que vai disponibilizar até R$ 500 mil para projetos inovadores relacionados à transição energética justa, está chegando aos últimos dias de inscrições. 

Os interessados podem enviar suas propostas até o dia 31 de maio e o principal requisito é que os projetos apresentem soluções relacionadas a Acesso à Energia, Eficiência Energética e Energia Limpa em Comunidades Vulneráveis. O regulamento completo e a ficha de cadastro estão disponíveis aqui.  

A relevância social, o carácter inovador e a sustentabilidade a longo e médio prazo são alguns dos critérios de avaliação, além da necessidade de que os projetos sejam direcionados às regiões de atuação da EDP no Brasil (Amapá, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e São Paulo). 

Investimento pode ser em mais de um projeto

O investimento poderá ser destinado a um ou mais projetos, dependo do resultado da seleção. Os projetos pré-selecionados serão divulgados em agosto e os selecionados serão comunicados em outubro. A execução dos projetos deve acontecer em 2024.

“Por meio do Instituto EDP, contribuímos para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades. Agora, com o EDP Energia Solidária, iniciamos uma nova etapa, com foco na inovação social para uma transição energética justa”, reforça Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP Brasil.

A iniciativa, lançada no início do mês pela EDP, empresa que atua em todas as áreas de negócios do setor elétrico brasileiro, vai ao encontro do objetivo da empresa de se tornar 100% verde até 2030, liderando a transição energética sem deixar ninguém para trás. O edital acontece por meio do Instituto EDP, organização responsável pela gestão dos investimentos socioambientais da companhia.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade