PUBLICIDADE

E-Commerce

Wal-Mart diz que investirá mais em e-commerce em 2015

4 nov 2014 - 12h02
(atualizado em 23/12/2014 às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
O Wal-Mart, maior rede varejista do mundo, anunciou que abrirá menos lojas em 2015 e planeja investir cerca de US$ 1,2 bilhão (R$ 2,9 bilhões) no comércio eletrônico em todo mundo
O Wal-Mart, maior rede varejista do mundo, anunciou que abrirá menos lojas em 2015 e planeja investir cerca de US$ 1,2 bilhão (R$ 2,9 bilhões) no comércio eletrônico em todo mundo
Foto: Kunal Mehta / Shutterstock

Em uma declaração recente, o Wal-Mart, maior rede varejista do mundo, anunciou que abrirá menos lojas em 2015 e passará a investir mais em e-commerce. No ano que vem, a companhia pretende abrir novos centros de distribuição no Brasil e na China e planeja investir cerca de US$ 1,2 bilhão (R$ 2,9 bilhões) no comércio eletrônico em todo mundo.

Neste ano, o plano da companhia era abrir 270 a 300 novas lojas em formato reduzido, chamadas de Neighborhood Markets (Mercados de Bairro). Para o ano que vem, esse número foi reduzido – a empresa vai abrir 180 a 200 novas unidades. Com relação às lojas maiores – os Supercenters –, o Wal-Mart realizou 115 inaugurações. Em 2015, a ideia é inaugurar apenas 70 unidades.

Fundada em 1962, a companhia tem mais de oito mil lojas em 15 países com mais de 50 nomes diferentes. No Brasil, a loja mantém o próprio nome e também é responsável pelas operações do clube de compras Sam’s Club, na América do Norte.

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade