Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
REPRISE
Cientistas, educadores e pensadores debatem sobre o futuro do planeta; assista
Publicidade

Durigan sugere debate sobre integração de benefícios sociais

3 set 2026 - 18h40
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, sugeriu que um eventual novo mandato de Lula pode debater a integração e a revisão de critérios de benefícios como Bolsa Família, BPC e seguro-desemprego para elevar a eficiência dos gastos. Além disso, Durigan descartou discussões sobre mudanças na meta de inflação pelo governo, ressaltando que o foco atual é o esforço fiscal para possibilitar a queda dos juros no país.

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, indicou nesta quinta-feira que o ⁠governo pode discutir uma ‌integração de benefícios sociais em um eventual novo ‌mandato do presidente ‌Luiz Inácio Lula da ⁠Silva.

"Não tem dificuldade do nosso lado de olhar para o conjunto total dos benefícios sociais, inclusive o abono (salarial), ‌o seguro-desemprego, o próprio ‌Bolsa (Família), o ⁠BPC, ⁠a bolsa verde. Olhar pra esse ⁠conjunto ‌de benefícios ‌sociais e ver como é possível integrá-los para ter ganho de eficiência", disse ⁠Durigan em entrevista ao SBT News.

De acordo com o ministro, o debate poderá passar ‌também por uma revisão de critérios dos programas sociais.

Na entrevista, ⁠Durigan afirmou ainda que não há discussão entre os principais interlocutores de Lula sobre alteração da meta de inflação, ressaltando que o debate gira em torno do esforço fiscal necessário para reduzir os juros no país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra