PUBLICIDADE

Ibovespa fecha em queda com tombo em Vale e Petrobras; bancos privados sobem

2 fev 2023 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Ibovespa fechou em queda nesta quinta-feira, perdendo o patamar dos 110 mil pontos no pior momento, pressionado pelo declínio das ações da Vale e da Petrobras, enquanto bancos privados asseguraram um encerramento positivo, apesar do resultado frustrante do Santander Brasil.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,75%, a 110.116,73 pontos, de acordo com dados preliminares, chegando a 109.746,74 pontos na mínima da sessão. Na máxima, chegou a subir a 112.943,15 pontos. O volume financeiro no pregão somava 27,78 bilhões de reais.

O pregão também foi marcado pela repercussão da decisão do Banco Central de manter a Selic em 13,75% ao ano na véspera, embora o Copom tenha ressaltado que a incerteza fiscal e a deterioração nas expectativas de inflação do mercado elevam o custo para que atinja suas metas.

No exterior, Wall Street fechou sem uma direção única, com o S&P 500 e o Nasdaq em alta, beneficiados pela disparada de Meta após anunciar recompra de ações e prometer cortar custos em 2023, enquanto o Dow Jones encerrou com sinal negativo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade