PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Dicas para quem vai investir pela 1ª vez

Quer começar a investir? Veja essas três dicas de especialista Liao Yu Chieh

12 dez 2022 - 09h20
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Especialista dá dicas para quem vai investir pela 1ª vez:

Passou o ano todo pensando em investir mas ainda não começou? O especialista Liao Yu Chieh, Head de educação financeira do C6 Bank, dá três dicas para quem está nessa situação colocar o plano de investir em prática: “Eu já tive feedback de vários alunos meus contando que deu certo”, declarou. Confira:  

1. Comece simples: investimento com liquidez diária

“Comece simples, não complique. Em finanças, isso significa você investir na sua reserva de emergência num CDB com liquidez diária”, explicou Chieh. 

Os CDBs são investimentos de renda fixa muito populares e que costumam oferecer rendimento acima da poupança. Os ativos com liquidez diária são os que permitem resgate no mesmo dia, em dia útil. 

2. Comece com pouco dinheiro

Liao Yu Chieh faz um paralelo entre os investimentos e praticar exercícios: “Quando está começando, você dá uma volta no quarteirão, você caminha no parque, você não sai correndo meia maratona. Então, comece pequeno. Em finanças, R$ 20 é um bom começo e depois você vai aumentando pouco a pouco”. 

Então, com R$20 por mês é possível começar a sua reserva financeira. Com o tempo e a prática, esse valor pode ir aumentando. 

3. Não deixe para o final do mês 

“Se você pensar assim: ‘Se eu tiver tempo e disposição, eu vou fazer exercício na sexta-feira à noite’, é impossível. Então, você começa no início da semana, domingo de manhã. Em finanças, se você pensa ‘O que sobrar no final do mês eu invisto’, também é impossível”, opinou Chieh. 

Foto: Adobe Stock / Montagem Homework

Então, a terceira dica do especialista é: “Agende para investir assim que o dinheiro cai na sua conta, no início do mês. Você vai ver que você consegue viver com o restante sem perder qualidade de vida”, concluiu o especialista do C6 Bank. 

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade