PUBLICIDADE

De onde vem a fortuna de Chiquinho Scarpa, que está vendendo mansão por R$ 63 milhões?

Riqueza do conde começou a ser construída pelo avô, um imigrante italiano que veio para o Brasil

9 nov 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Chiquinho é filho do empresário Francisco Scarpa e da socialite Patsy Scarpa.
Chiquinho é filho do empresário Francisco Scarpa e da socialite Patsy Scarpa.
Foto: Reprodução/Instagram

Nascido em uma família de milionários, Chiquinho Scarpa, de 72 anos, revelou durante entrevista ao Hello Val, apresentado por Val Marchiori, que não conhece todos os cômodos de sua mansão avaliada em R$ 63 milhões. Herdeiro, o empresário mora na casa desde criança.

Chiquinho sempre teve uma vida de luxo. Filho do empresário Francisco Scarpa e da socialite Patsy Scarpa, quando era criança viajava com frequência para a Europa com a família a bordo de um transatlântico. À época, a família levava uma vaca leiteira, que era ordenhada no porão da embarcação. 

Essa ostentação só foi possível por causa da fortuna construída pelo avô de Chiquinho, o imigrante italiano Nicolau Scarpa, que chegou ao Brasil em 1888. Ele foi criador da cervejaria Caracu, proprietário de diversas empresas e importante acionista no início do Grupo Votorantim

Nicolau Scarpa foi também dono da Skol. O empresário faleceu em 26 de setembro de 1942. O pai de Chiquinho, Francisco Scarpa, assumiu as empresas da família que se estabeleceu em Sorocaba, no interior de São Paulo.

De acordo com o jornal O Globo, Francisco Scarpa (pai), que morreu em 2013, herdou a fortuna de Nicolau - que ficou para os filhos - e chegou a ter quarenta fazendas, além de usina de açúcar, metalúrgica e fábrica de tecidos.

Além de Chiquinho, Francisco teve duas filhas: Renata e Fátima; os três cresceram em ambientes de luxo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade