PUBLICIDADE

CORRETORAS

Você sabe o que faz uma corretora?

4 jun 2021 19h26
ver comentários
Publicidade
CORRETORAS
CORRETORAS
Foto: Envato Elements / Além dos Investimentos

As corretoras são instituições financeiras que fazem a ponte entre pessoas físicas (no caso, você) e os investimentos em mercados regulamentados, como a Brasil, Bolsa, Balcão, a B3.

No Brasil, não é possível que você faça as operações diretamente na Bolsa sem alguém que faça esse intermédio. E esse é o motivo das corretoras terem um papel tão importante quando o assunto é investimentos.

Em outras palavras, é através das corretoras que é possível enviar ordens para comprar ou vender.

Além disso, as corretoras também podem oferecer outros tipos de serviço, como Análise de Investimentos, administrar fundos, e muito mais.

Mas qual seria a diferença entre investir em uma corretora e investir através do meu banco?

A princípio, se você decidir investir pelo seu banco, quem vai fazer essa operação na Bolsa  é a corretora do seu banco.

Ou seja… No final das contas, ainda assim a corretora assume esse papel.

Sem contar que o banco vai te oferecer opções de investimento ligadas ao banco, mas - quando você investe diretamente na corretora - você amplia muito mais o seu leque de escolhas para aplicar.

A maioria das corretoras também disponibiliza especialistas para te ajudar a tomar as melhores decisões sobre seu capital de acordo com o seu perfil de investidor. Lembrando, claro, que a decisão é sempre sua na hora de investir.

Agora que você já entendeu que tudo começa com uma boa corretora, se você ainda não possui conta em uma delas, seu próximo passo é pesquisar algumas, se informar sobre custos, atendimento, plataformas e abrir a sua conta.

Além dos Investimentos
Publicidade
Publicidade