Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Consórcio de Libra contrata SBM para 2° sistema de produção de Mero, diz Petrobras

11 jun 2019 - 08h27
(atualizado às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O consórcio responsável pelo bloco de produção de petróleo de Libra assinou contrato com o Grupo SBM para afretamento e operação do segundo sistema de produção definitivo do campo de Mero, na área noroeste do bloco, disse a Petrobras em comunicado nesta terça-feira.

Funcionário da Petrobras em FPSO na bacia de Campos
21/04/2006
REUTERS/Bruno Domingos
Funcionário da Petrobras em FPSO na bacia de Campos 21/04/2006 REUTERS/Bruno Domingos
Foto: Reuters

A Petrobras, que é a operadora do consórcio, disse que a plataforma, do tipo FPSO, deverá interligar até 16 poços e terá capacidade de processar até 180 mil barris de petróleo por dia, além de 12 milhões de metros cúbicos por dia de gás. O início da produção está previsto para 2022.

A unidade será operada pela SBM, que também será responsável pela construção, com afretamento do FPSO por 22,5 anos. Parte da construção será realizada no Brasil, em modelo semelhante ao adotado por outras unidades afretadas pela Petrobras.

O Consórcio de Libra é operado pela Petrobras (40%), em parceria com Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC Limited (10%).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade