Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conselheiro da Vale José Luciano Duarte Penido renuncia

11 mar 2024 - 21h31
Compartilhar
Exibir comentários

O conselheiro da Vale José Luciano Duarte Penido apresentou à companhia sua renúncia do conselho de administração nesta segunda-feira, informou a mineradora ao mercado.

Penido estava no conselho da Vale desde 2019, de acordo com comunicado da empresa assinado pelo vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Gustavo Duarte Pimenta.

Na sexta-feira, Penido e o conselheiro Paulo Hartung foram os dois membros do colegiado que votaram contra a solução para o processo sucessório do presidente, Eduardo Bartolomeo, segundo fontes ouvidas pela Reuters.

O conselho de administração da Vale decidiu por 11 a 2, em reunião na sexta-feira, manter Bartolomeo no cargo de CEO até o final de dezembro deste ano. O executivo também vai apoiar a transição para nova liderança no início do ano que vem e atuará como advisor até 31 de dezembro de 2025, segundo a Vale.

O desfecho ocorreu como uma solução para um impasse, após o conselho ficar dividido em uma reunião extraordinária anterior, quando seis conselheiros votaram a favor da recondução de Bartolomeo, seis votaram a favor da abertura de um processo de sucessão e um se absteve.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade