PUBLICIDADE

Conheça o primeiro bilionário cigano do mundo, dono de fortuna de R$ 6 bilhões

Alfie Best cresceu de forma nômade, sem concluir os estudos de forma regular; ainda assim, se tornou dono de um império

21 mai 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O britânico Alfie Best está prestes a se tornar o primeiro bilionário cigano do mundo, devido ao seu crescimento vertiginoso de riqueza ao longo dos anos, atualmente chegando a £ 947 milhões. Ele deixou o Reino Unido para morar em Mônaco, onde não existem impostos.
Foto: Reprodução/Instagram/@alfie_best_snr

O britânico Alfie Best está prestes a se tornar o primeiro bilionário cigano do mundo. Em reais, ele já atingiu o título há muito tempo, com uma fortuna atualmente estimada em R$ 6 bilhões. Mas, em libras esterlinas, faltam 53 milhões para alcançar o objetivo - ele tem  £ 947 milhões.

Alfie nasceu em uma família cigana numa caravana à beira da estrada. Ele passou seus primeiros 15 anos de vida viajando nessa caravana, sem manter uma rotina de estudos. Seu primeiro emprego foi ajudando o pai a vender bicicletas de porta em porta.

Aos 17 anos, Alfie se tornou revendedor de automóveis. Depois migrou para o ramo de venda de celulares, criando uma rede de lojas, que mais tarde foi vendida com um grande lucro.

Hoje, Alfie é dono da Wyldecrest Parks, uma empresa de parques para trailers, assim como o que cresceu viajando. Ele conta ter a intenção de expandir os parques pela França e pelos Estados Unidos. Além disso, Alfie também é dono de outros investimentos imobiliários.

Apenas de um ano para outro, a fortuna de Alfie Best saltou mais de 200 milhões de libras, saindo de £ 745 milhões para os atuais £ 947 milhões.

Nesta semana, o empresário apareceu na lista de pessoas mais ricas do jornal britânico The Sunday Times de 2024. O nome de Alfie Best aparece na 174ª posição.

Em um gráfico, o jornal mostrou o desenvolvimento da fortuna de Alfie ao longo dos anos. É possível ver como ela cresce vertiginosamente de 2016 para cá. O empresário, inclusive, decidiu recentemente deixar o Reino Unido para morar em Mônaco, paraíso fiscal onde não é cobrado imposto sobre renda e bens.

Mulheres no topo: os 10 empresários brasileiros com melhor reputação Mulheres no topo: os 10 empresários brasileiros com melhor reputação

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade