1 evento ao vivo

China facilita regras para ajudar empresas listadas a combater coronavírus

14 fev 2020
15h49
  • separator
  • 0
  • comentários

O regulador do mercado de capitais da China afrouxou as regras de refinanciamento para empresas listadas nesta sexta-feira, o que segundo a entidade ajudará as empresas a combater os efeitos da epidemia de coronavírus e a retomar a produção.

A Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC) disse que as regras revisadas facilitarão que empresas listadas captarem fundos adicionais. A CSRC também incentivou as empresas a introduzir acionistas estratégicos.

As mudanças nas regras "permitirão que mercados de capitais atendam melhor à economia real e ajudem as empresas listadas a combater a epidemia", afirmou a CSRC.

A China tem implementado uma série de medidas para ajudar uma economia atingida pelo coronavírus que matou quase 1.400 pessoas e teve mais de 60 mil pessoas.

De acordo com as regras revisadas, os requisitos de rentabilidade serão descartados para colocações privadas no conselho de startups da bolsa de Shenzhen, ChiNext. Além disso, as empresas listadas no ChiNext com vendas públicas de ações não precisam mais atender a certos critérios em relação a índices de alavancagem.

As empresas também terão mais flexibilidade no preço das ações em colocações privadas, enquanto os períodos de bloqueio das ações de emissão privada serão reduzidos pela metade.

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade