Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

China cortará área plantada com arroz em 2,2% em 2018 para conter estoques

30 jan 2018 - 10h41
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A China reduzirá o plantio de arroz, o grão alimentar mais importante do país, disse o Ministério da Agricultura nesta terça-feira, em um passo importante para reduzir o crescente volume dos estoques.

Fazendeiros trabalham em campo de arroz em Liuzhou, na China 30/07/2015  REUTERS/China Daily
Fazendeiros trabalham em campo de arroz em Liuzhou, na China 30/07/2015 REUTERS/China Daily
Foto: Reuters

O segundo maior produtor de arroz do mundo buscará reduzir a área plantada em cerca de 670 mil hectares, disse a pasta, cerca de 2,2 por cento do total semeado em 2017.

É a primeira vez que a China busca conter o cultivo de seus alimentos mais importantes, ressaltando sua preocupação com os níveis de estoques.

     "É uma grande mudança de política", disse Chen Xiaoshan, analista de commodities da consultoria Zhuochuang, com sede em Shandong.

"De acordo com as mudanças na demanda do mercado, nós iremos reduzir apropriadamente a área de arroz", disse um documento publicado no site do Ministério da Agricultura.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade