PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mercedes terá GPS que mostra periculosidade dos locais

Sistema de GPS da Mercedes-Benz irá monitorar segurança com índices de criminalidade e roubo de veículos para indicar locais mais seguros

28 set 2018 - 14h52
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Mercedes-Benz vai começar a usar dados de criminalidade para orientar motoristas de carros da marca sobre onde estacionar. O GPS dos carros poderão indicar lugares perigosos ou seguros próximos ao destino definido para estacionar com segurança.

Na nova tecnologia, mapa do GPS mostrará um código de cores indicando a periculosidade da região
Na nova tecnologia, mapa do GPS mostrará um código de cores indicando a periculosidade da região
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

A tecnologia começará a ser testada em Seattle, nos Estados Unidos. O mapa do GPS mostrará um código de cores indicando a periculosidade da região. Verde, amarelo e vermelho dirão aos motoristas se é seguro parar ali, ou se é melhor procurar vaga em outra rua.

O sistema vai levantar dados sobre ocorrências em cada local nas semanas anteriores para determinar a segurança. Por enquanto, a funcionalidade só deverá funcionar em cidades onde os dados de segurança são públicos e disponíveis na internet.

GPS mostrará segurança

O aplicativo da Mercedes ainda vai dizer quanto tempo o motorista terá que andar do carro estacionado até o destino final. Dirá também dados sobre valor de multas e congestionamentos nas rotas selecionadas.

A fabricante também está desenvolvendo uma plataforma de software mais robusta, que vai permitir que os usuários desativem funções indesejadas. A novidade deverá integrar as versões mais recentes do novo sistema de entretenimento da marca, o MBUX. Ele já equipa os Classe A e GLE recém lançados.

Veja também

Supermoto vence corrida contra caça e carro de F1:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade