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Caixa Tem volta a ficar instável em dia de liberação do FGTS emergencial

Trabalhadores reclamam nas redes sociais de não conseguir usar o aplicativo para movimentar a conta digital onde é depositado o valor de até R$ 1.045 do fundo

10 ago 2020 - 12h20
(atualizado às 12h54)
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A Caixa libera nesta segunda-feira, 10, o FGTS emergencial para nascidos em julho, em contas digitais abertas pelo banco, que podem ser movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem, o mesmo usado pelos beneficiários do auxílio emergencial.

Usuários do app, porém, dizem nas redes sociais que estão com dificuldades em realizar pagamentos com o valor depositado, pois, de acordo com relatos, o Caixa Tem informa que o serviço não está disponível.

Na manhã desta segunda, a principal reclamação era a de que, ao tentar fazer uma operação, aparecia a mensagem ao usuário: "Serviço disponível a partir das 9h15". Mesmo quando a tentantiva de utilização do dinheiro foi feita depois desse horário, a mensagem continua sendo mostrada pelo aplicativo.

Mensagem no aplicativo Caixa Tem, que mostra que disponibilização de transações seria feita às 9h15, mas tentativa foi realizada às 10h01
Mensagem no aplicativo Caixa Tem, que mostra que disponibilização de transações seria feita às 9h15, mas tentativa foi realizada às 10h01
Foto: Reprodução/Caixa Tem / Estadão

Abaixo, algumas das reclamações feitas por usuários do app no Twitter.

Na publicação abaixo, é possível notar que a mensagem explica que haverá disponibilidade para transações a partir das 9h15. O print de tela do celular, porém, mostra que a tentativa foi realizada às 9h45.

Depois, a mensagem que passou a aparecer foi: "Serviço disponível em 30 minutos". Por volta de 10h45, o aplicativo passou a realizar operações. Mas, em torno de 11h30, voltou a ficar instável, aparecendo, novamente, a mensagem de que o serviço ficaria disponível após 30 minutos.

Os saques destes valores, para nascidos em julho, só serão liberados a partir de 17 de outubro deste ano. Em julho deste ano, trabalhadores reclamaram do funcionamento do aplicativo e a Caixa admitiu instabilidade no serviço, mas afirmou que já havia resolvido o problema. Procurada, a Caixa informou que "para melhorias preventivas, o serviço de pagamento de boletos foi desabilitado temporariamente no Caixa Tem". O posicionamento do banco completa que o serviço deve ser normalizado "ainda nesta segunda-feira."

Estadão
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