C&A encerra operações na Argentina
A varejista holandesa de roupas C&A irá encerrar suas operações na Argentina por não ter obtido os resultados esperados depois de 12 anos no país, onde contava com 1.100 empregados.
O fechamento ocorre no momento em que os principais indicadores econômicos da Argentina apresentam uma marcada desaceleração, após o forte crescimento dos últimos seis anos.
O consumo interno representa mais de 65% do Produto Interno Bruto argentino, que nos primeiros quatro meses do ano cresceu 2%, segundo o governo.
"A C&A Argentina comunica o encerramento de suas operações, o que implica o fechamento de suas 20 lojas no país", afirmou a empresa.
Segundo a companhia, "o resultado esperado não não foi atingido e a empresa chegou à conclusão que não é possível seguir ampliando sua escala para alcançar níveis mínimos de rendimento no futuro".
"O fim das operações da C&A na Argentina não irá impactar o resto das operações latino-americanas da empresa, que tem presença no Brasil e no México e conta com 25 mil empregados e 220 lojas", afirmou a C&A.
No mundo, a empresa opera cerca de 1.500 lojas em 25 países.