PUBLICIDADE

Bunge tem aval do Cade para compra de fatia de 30% no grupo agrícola Agrofel

6 dez 2019 - 11h34
(atualizado às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo norte-americano de agricultura e alimentos Bunge recebeu aval do órgão brasileiro de defesa da concorrência para aquisição de uma fatia de 30% na Agrofelpar, controladora do grupo agrícola Agrofel.

REUTERS/Roberto Samora
REUTERS/Roberto Samora
Foto: Reuters

O negócio foi aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira, e envolverá também acordo comercial entre as empresas e a transferência para a Agrofel de um terminal da Bunge.

O terminal, de transbordo de carga em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, será alvo ainda de acordo de prestação de serviços para que a Agrofel passe a ofertar o serviço de transbordo à Bunge.

As empresas disseram ao Cade que a transação "é estratégica para o crescimento e consolidação da atuação da Bunge no agribusiness brasileiro, contribuindo para o fortalecimento de sua capacidade de originação de grãos e na formação de alianças e parcerias com empresas de menor porte, notadamente distribuidores e revendedores com atuação mais regionalizada e com perfil de clientes diverso".

A Agrofel, que pertence ao Grupo Ferrarin, atua na comercialização de produtos agrícolas como milho, trigo, soja, algodão e cana-de-açúcar, além de fertilizantes, pesticidas, sementes e máquinas agrícolas e suas peças.

Ao Cade, a empresa afirmou que o acordo representa "ótima oportunidade de negócios e terá a finalidade de expandir a sua atuação no Rio Grande do Sul, tendo em vista a expertise da Bunge em gestão de risco e capacidade logística".

O acordo comercial entre as empresas irá estabelecer direito de preferência da Bunge na aquisição de produtos da Agrofel.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade