Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BRF dá férias coletivas para cerca de 3 mil funcionários de unidade de abate em Capinzal

27 mar 2018 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

A BRF dará férias coletivas de um mês para cerca de 3 mil funcionários na unidade de abate de aves em Capinzal, em Santa Catarina, para ajustar a produção em meio a restrições de exportação para a Europa.

As férias terão início em 7 de maio e terão duração de 30 dias, disse a empresa em comunicado à imprensa.

"A ação ocorrerá somente no processo de abatedouro de aves. Todas as demais atividades do complexo fabril funcionarão normalmente", disse a BRF, que processa 7 milhões de aves por dia.

A companhia não informou quantas aves são abatidas na unidade de Capinzal ou quanto de sua produção é destinada aos mercados de exportação

As ações da BRF tinham variação positiva de 0,26 por cento às 14:49, em sessão volátil, com fraqueza no setor de proteínas na bolsa brasileira.

No começo do mês, a companhia deu férias coletivas para mais de mil funcionários na unidade de Mineiros (GO), uma das plantas citadas na operação Carne Fraca.

A BRF disse que não tem informações disponíveis sobre possibilidade de ajuste de produção em outras unidades.

O Ministério da Agricultura interrompeu temporariamente a produção e certificação sanitária de produtos de aves da BRF exportados do Brasil para a União Europeia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade