Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brava diz que subsidiária foi autorizada a assumir fatia de 37,5% da NTE no consórcio Campo de Papa-Terra

18 fev 2026 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários

A Brava Energia comunicou ‌nesta quarta-feira que a subsidiária 3R Offshore foi autorizada a seguir com a conclusão da cessão da participação de 37,5% da Nova ⁠Técnica Energy (NTE) no consórcio do ‌Campo de Papa-Terra.

Em maio de 2024, a 3R, citando não ‌cumprimento de obrigações ‌financeiras da NTE no âmbito ⁠do consórcio, iniciou as medidas mirando a cessão compulsória da participação de 37,5% detida pela NTE, que abriu procedimento de arbitragem contra ‌a 3R.

De acordo com o ‌fato relevante, a ⁠ordem ⁠procedimental nos autos do procedimento de arbitragem ⁠instaurado ‌pela NTE contra a ‌3R foi proferida em 15 de fevereiro de 2026. Mas a cessão permanece reversível até a ⁠decisão final do Tribunal Arbitral.

A autorização inclui a transferência perante a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural ‌e Biocombustíveis (ANP) e demais órgãos governamentais competentes.

Entre as condições que devem ⁠ser observadas até a decisão final do Tribunal Arbitral sobre o mérito da disputa, está a proibição de alienação a terceiros, com a 3R Offshore impedida de vender ou transferir a participação de 37,5%.

Em 2024, a 3R e a Enauta anunciaram a fusão das companhias, criando a Brava.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade