Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Braskem diz que está adimplente com BB

12 fev 2026 - 19h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Braskem ‌afirmou em comunicado ao mercado nesta quinta-feira que não tem e não teve em 2025 dívidas relevantes com o Banco do Brasil e que ⁠está em dia com suas ‌obrigações junto à instituição financeira.

A companhia fez o comentário depois de ‌informações publicadas pela mídia ‌citando suposta dívida de cerca ⁠de R$4 bilhões não paga pela petroquímica junto ao banco.

Mais cedo, o BB afirmou que "um caso específico" de uma empresa impactou a inadimplência ‌da carteira de atacado no valor de ‌R$3,6 bilhões. ⁠O ⁠banco não informou o nome da empresa durante ⁠entrevista ‌a jornalistas e ‌conferência com analistas ocorridas em função da divulgação dos resultados de quarto trimestre.

A Braskem "esclarece que não possui, ⁠ou possuía em 2025, exposição financeira material junto ao Banco do Brasil e que está adimplente com as obrigações ‌financeiras mantidas com tal instituição financeira, não tendo ocorrido qualquer inadimplemento no ⁠referido período de 2025", afirmou a companhia.

Há meses a empresa tem avaliado alternativas para reformulação de suas estrutura de capital, enfraquecida por um prolongado período de baixa da indústria petroquímica global marcado por excesso de oferta e achatamento de preços e pelos desembolsos relacionados às reparações de danos gerados pelo afundamento de solo em Maceió.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade