PUBLICIDADE

Bolsonaro volta a falar em privatizar Correios

Presidente também ponderou que eventual venda precisaria passar pelo Congresso

18 jun 2019 - 10h19
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar nesta terça-feira, 18, que o governo "deu sinal verde para buscar a privatização" dos Correios, mas ponderou que a medida também passa pelo Congresso Nacional. O comentário foi feito ao responder questionamentos sobre o novo nome para a presidência da estatal. Segundo ele, ainda não está definido quem irá assumir.

"Tem alguns nomes aparecendo. Logicamente, o presidente que vai assumir vai cumprir seu papel naturalmente, e o governo deu sinal verde para buscar a privatização. Se bem que ela passa pelo Parlamento também", disse Bolsonaro.

Jair Bolsonaro afirma que deu 'sinal verde' para privatização dos Correios
Jair Bolsonaro afirma que deu 'sinal verde' para privatização dos Correios
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil / Estadão Conteúdo

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o governo pode vender subsidiárias sem o aval do Legislativo, mas condicionou a privatização das empresas públicas e de sociedades de economia mista a uma aprovação do Congresso Nacional.

O governo precisa escolher um novo nome para a presidência dos Correios após Bolsonaro anunciar, na última sexta, 14, que demitirá o general Juarez Aparecido de Paula Cunha, que ocupa o cargo atualmente, por agir como "um sindicalista".

Veja também

Intraday:  Dados fracos da economia e de inflação em semana de decisão de política monetária:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade