PUBLICIDADE

Black Friday: empresa vê 80 mil ofertas reais de pelo menos 10%

Os produtos populares lançados recentemente foram os que apresentaram os menores descontos

3 dez 2013 - 16h28
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com as críticas nas redes sociais e denúncias de fraudes, o site comparador de preços e produtos Zoom identificou 80 mil ofertas com descontos reais durante a Black Friday no Brasil. As promoções identificadas tiveram descontos de no mínimo 10% em relação ao menor preço registrado nos últimos 30 dias.

Os produtos populares lançados recentemente foram os que apresentaram os menores descontos, já que as grandes promoções aconteceram para queimar os estoques em geral, segundo a empresa.

De acordo com o Zoom, o pico de acessos ao site foi durante a primeira hora da Black Friday (da 0h à 1h de sexta-feira) e representou dez vezes o resultado de um dia normal. Os celulares lideraram o ranking das perguntas, com 30% do volume. Na sequência ficaram as perguntas sobre melhores horários para comprar e preços, com 21% dos atendimentos. O site afirma que também respondeu questões relacionadas a televisores (14%), notebooks e computadores (10%), bem como câmeras fotográficas (10%). 

Site bate recorde de reclamações

O site Reclame Aqui, especializado em reclamações de consumidores, criou uma página especial para avaliar os serviços durante a Black Friday. De 0h de sexta-feira até 0h de sábado o site recebeu 3.069 denúncias. Contando o RA Chat, canal que integra os chats das lojas com o Reclame Aqui, foram registradas 7.606 reclamações. 

Fraude 

A Fundação Procon-SP anunciou nesta sexta-feira que investigará 87 denúncias de fraude nas “promoções” da Black Friday brasileira. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, houve “alguma evolução” quanto às informações divulgadas pelas empresas anunciantes, na comparação com o ano passado. No entanto, os compradores relataram problemas como instabilidade dos sites, “maquiagem” de descontos, redução de preço muito pequena perto da expectativa gerada e problemas na hora de fechar o negócio.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade