A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A Black Friday em um supermercado na zona oeste de São Paulo começou ainda na noite de quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AFP
Algumas lojas de eletrônicos que só abrem à meia-noite têm pessoas acampadas em frente, esperando a abertura
Foto: AFP
Cerca de 140 milhões de pessoas devem ir às compras nos quatro dias de feriado prolongado, que habitualmente marca o início da temporada do consumo natalino
Foto: AFP
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AFP
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AP
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AP
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AP
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AP
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AP
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AP
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AP
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AFP
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AFP
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AFP
Americanos acampam durante o feriado para aproveitar descontos da Black Friday
Foto: AFP
Compartilhar
Publicidade
A edição de 2013 da Black Friday movimentou R$ 770 milhões, alta de 217% ante de 2012, e quebrou o recorde de faturamento em um único dia, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pela E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.
A previsão inicial era de que as vendas durante a Black Friday gerassem R$ 390 milhões para o e-commerce, mas às 17h de sexta-feira esse número já havia sido superado, afirmou a E-bit.
De acordo com o levantamento, na sexta-feira foram realizados 1,950 milhão de pedidos via interne no Brasil, número cinco vezes maior se comparado com um dia normal. O valor médio das compras foi de R$ 396 e a categoria mais vendida foi telefonia/celulares. Na sequência aparecem eletrodomésticos, moda e acessórios, informática e eletrônicos.
“Com o décimo terceiro em mãos e os descontos oferecidos, muitas pessoas aproveitaram para antecipar os presentes. O Natal, principal data sazonal do e-commerce, representa entre 15% e 20% do total das vendas do ano. Em 2013, certamente terá um peso maior por causa da Black Friday”, afirmou, em nota, Pedro Guasti, diretor geral da E-bit.