PUBLICIDADE

Balanços trimestrais de bancos desapontam e ditam baixa a Wall St

15 abr 2019 - 17h48
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em leve queda nesta segunda-feira, sob o peso de ações do setor financeiro, após resultados trimestrais abaixo do esperado de alguns bancos reduzirem o entusiasmo dos investidores.

REUTERS/Brendan McDermid
REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O índice Dow Jones <.DJI> caiu 0,1 por cento, para 26.384,77 pontos. O S&P 500 <.SPX> teve variação negativa de 0,06 por cento, para 2.905,58 pontos. E o Nasdaq <.IXIC> cedeu 0,1 por cento, para 7.976,01 pontos.

Ainda assim, o índice S&P 500 está a cerca de 1 por cento de sua máxima histórica, registrada em setembro passado.

Dos 11 principais setores do S&P 500, seis terminaram a sessão no vermelho.

O índice para o setor financeiro <.SPNY> teve a maior queda percentual, de 0,6 por cento, após três pregões de alta.

As ações do Goldman Sachs caíram 3,8 por cento, depois que a receita do primeiro trimestre do banco de investimento ficou abaixo das expectativas dos analistas.

O Citigroup teve lucro acima do esperado, uma vez que a redução de custos compensou a queda das receitas. Mas os papéis ainda caíram 0,1 por cento.

"Viemos de uma semana passada muito forte", disse Joseph Sroka, diretor de investimentos da NovaPoint. "Portanto, qualquer notícia ou balanço ruim nesta semana, como os que vimos com o Goldman e o Citigroup, vão tirar um pouco desse impulso."

Com a temporada de resultados corporativos do primeiro trimestre ganhando impulso, analistas agora vêem as empresas do S&P 500 registrando declínio ano a ano de 2,1 por cento nos lucros. Embora seja um número melhor em relação às estimativas recentes, ainda assim marcaria a primeira queda anual nos lucros desde 2016.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade