Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Azul adota previsões positivas após prejuízo menor no 1º tri

15 mai 2023 - 09h12
(atualizado às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Azul disse nesta segunda-feira que espera aumentar a capacidade em cerca de 14% em 2023, após divulgar uma redução no prejuízo no primeiro trimestre do ano e perspectivas mais positivas após acordo de reestruturação com empresas de leasing.

"Continuamos observando um ambiente de demanda robusto", afirmou a companhia aérea em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), estimando que isso permitirá elevar o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em cerca de 70% em relação a 2022.

A empresa projeta Ebitda de cerca de 5,5 bilhões de reais em 2023, apoiado em expectativas de crescimento da capacidade, aumento da receita unitária, maior produtividade e preços de combustíveis mais favoráveis.

A Azul forneceu mais detalhes sobre acordos comerciais firmados com arrendadores de aeronaves e fabricantes de equipamentos, afirmando que reduziriam os pagamentos de arrendamento em um total de 5,4 bilhões de reais no longo prazo, reduzindo a dívida bruta e a alavancagem.

No primeiro trimestre, a empresa teve prejuízo líquido ajustado de 727,6 milhões de reais, reduzindo-o em 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A receita líquida da empresa atingiu 4,48 bilhões de reais no trimestre, um aumento de cerca de 40% e igualando a expectativa de analistas consultados pela Refinitiv.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade