Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alta do petróleo vai impactar preços de passagens aéreas, diz presidente da Gol

12 mar 2026 - 20h09
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo da companhia aérea Gol, Celso Ferrer, afirmou nesta sexta-feira que o setor aéreo brasileiro tem recursos para enfrentar a alta do ⁠preço do petróleo gerada pela guerra ‌no Oriente Médio e que repasses aos preços das passagens devem ‌ocorrer.

"Tem muita volatilidade no ‌mercado...No curtíssimo prazo a empresa ⁠está preparada para lidar com esses choques, que impactam todas as companhias que têm um certo nível de tolerância para absorção de custo", disse ‌Ferrer durante evento.

"Temos várias ferramentas, mas ‌é natural ⁠ter ⁠algum repasse (para o preço das passagens)", disse o ⁠executivo à ‌Reuters.

No começo de ‌março, a Petrobras elevou o preço do querosene de aviação em 9,4% diante da alta do barril ⁠do petróleo no mercado internacional gerada pelas tensões entre Estados Unidos e Irã.

Ferrer garantiu que a alta dos preços ‌dos combustíveis não atrapalha o plano de expansão internacional da Gol, que ⁠usará o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, como hub para novos voos de longa distância.

"Isso não se confunde com nosso plano de longo prazo", disse o executivo, afirmando que enquanto a Gol quer expandir o número de aviões da Airbus em sua frota, ainda tem 85 jatos da Boeing para receber nos próximos anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade