Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alckmin diz que reação a tarifas de Trump com base na lei da reciprocidade deve sair até terça

Vice-presidente também destacou que o governo está trabalhando para reverter as tarifas

13 jul 2025 - 13h26
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Alckmin afirmou que a regulamentação da Lei da Reciprocidade deve ser publicada até terça-feira e destacou esforços do governo para reverter as tarifas impostas pelos EUA, inclusive levando o caso à OMC.
Alckmin: governo vai regulamentar lei da reciprocidade e trabalhar para reverter tarifa de Trump:

A regulamentação da chamada Lei da Reciprocidade deve ser publicada até terça-feira, 15, segundo informou o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, na manhã deste domingo, 13, em São Paulo.

"A regulamentação, que é por decreto, deve estar saindo amanhã ou terça-feira", declarou Alckmin, em entrevista concedida após evento em Francisco Morato (SP).

O vice-presidente também destacou que o governo está trabalhando para reverter as tarifas impostas pelos Estados Unidos e que pretende levar o tema à Organização Mundial do Comércio (OMC). 

O vice-presidente Geraldo Alckmin
O vice-presidente Geraldo Alckmin
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

"Não se justifica essa tarifa, ela inclusive prejudica também o consumidor americano", disse. "Além disso, dos dez produtos que eles mais exportam para nós, oito não têm imposto. Vamos trabalhar para reverter isso."

Lei da Reciprocidade

A legislação, aprovada pelo Congresso Nacional, autoriza o Brasil a adotar medidas tarifárias e não tarifárias contra países que impuserem barreiras às exportações brasileiras — caso recente dos Estados Unidos, que decidiram sobretaxar os produtos exportados pelo País em 50%.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade