Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alckmin diz que decisão dos EUA sobre tarifa global de produtos com aço e alumínio aumenta competitividade do Brasil

20 ago 2025 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira que a decisão do Departamento de Comércio dos Estados Unidos de elevar as tarifas de aço e alumínio contidos em uma lista de produtos importados pelo país aumenta a competitividade do Brasil, uma vez que a taxação maior valerá para a grande maioria dos parceiros comerciais dos EUA.

Segundo Alckmin, de um total de US$40 bilhões exportados pelo Brasil aos EUA, US$2,6 bilhões serão afetados pela nova iniciativa, recebendo a mesma cobrança que incidirá sobre outros países.

O governo dos EUA informou na terça-feira que 407 categorias de produtos estavam sendo adicionadas à lista de produtos "derivados" de aço e alumínio cobertos por tarifas setoriais de importação, com uma tarifa de 50% sobre qualquer conteúdo de aço e alumínio desses produtos, mais a alíquota do país sobre o conteúdo que não seja de aço e alumínio.

"

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade