PUBLICIDADE

ABAG comemora 30 anos de dedicação ao agro brasileiro

Atuação da entidade busca construir um caminho de crescimento contínuo e sustentável em todas as cadeias produtivas, beneficiando o Brasil e o mundo

10 mar 2023 - 16h14
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 10 de março, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) comemora 30 anos de contribuição para o desenvolvimento sustentável do agro nacional, valorizando suas cadeias produtivas e disseminando a importância do setor para o crescimento socioeconômico do país e para a preservação do meio ambiente.

Para comemorar esta data, reuniu em São Paulo, autoridades e representantes da cadeia do agronegócio para uma reflexão sobre o desenvolvimento do agro nas últimas décadas e o que esperar do futuro deste importante segmento para o PIB brasileiro. 

Foto: Climatempo

Foto: Angela Ruiz 

Presente em todas as iniciativas e marcos históricos do agro brasileiro nestas três décadas, a ABAG trabalha em prol de temas transversais relevantes para o agronegócio, promovendo encontros nacionais e internacionais com instituições globais e agentes do mercado, realizando ações junto à academia, desenvolvendo e apoiando atividades, estabelecendo parcerias nacionais e internacionais e coordenando pesquisas com a sociedade.

Nesses 30 anos, seu diferencial é o de agregar todos os envolvidos na longa cadeia produtiva: desde os fornecedores de insumos, produtores rurais, processadores industriais de alimentos e fibras, traders, distribuidores e núcleos afins das áreas financeira, acadêmica e de comunicação.

"Para os próximos trinta anos, a ABAG continuará em sua missão de defender as demandas do agronegócio, auxiliando em seu desenvolvimento sustentável, estimulando a criação de novas tecnologias, fomentando novas parcerias, sendo o interlocutor entre os diversos stakeholders, elaborando propostas e projetos para que o agro se mantenha competitivo e sustentável", enfatizou Luiz Carlos Côrrea, presidente da ABAG.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade