PUBLICIDADE

Aeroporto de Caruaru, em Pernambuco, recebe aporte de R$140 mi do governo

1 mar 2024 - 20h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru (PE), receberá cerca de 140 milhões de reais em investimentos do governo federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, para melhorias na infraestrutura, informou a Pasta nesta sexta-feira.

Entre as melhorias previstas está a construção de um novo terminal de passageiros, com extensão de 6.000 metros quadrados e capacidade para atender 1,1 milhão de pessoas por ano.

Segundo comunicado do ministério, também é esperado que, com o aporte, comecem a ser oferecidos voos comerciais de Caruaru para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O anúncio foi feito durante cerimônia com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Ele afirmou que o objetivo é transformar o agreste do estado, que segundo o ministério é o segundo maior centro da indústria têxtil brasileira, em um grande polo logístico para importação e exportação de itens que são produzidos na região e no sertão, conforme nota.

"Esse aeroporto, sem dúvida alguma, vai levar ainda mais desenvolvimento para a Caruaru, para o agreste e todo o sertão desse imenso Estado que é Pernambuco", disse o ministro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade