PUBLICIDADE

Acionistas da Tesla aprovam pagamento de US$56 bilhões a Elon Musk

13 jun 2024 - 18h45
Compartilhar
Exibir comentários

Os acionistas da Tesla aprovaram o pacote de remuneração de 56 bilhões de dólares do CEO Elon Musk, informou a fabricante de veículos elétricos nesta quinta-feira, um grande sinal de aprovação à sua liderança e um incentivo ao empresário para manter seu foco em sua maior fonte de riqueza.

Os acionistas também aprovaram uma proposta para mover a sede legal da empresa de Delaware para o Texas, disse a Tesla em sua reunião anual de acionistas em Austin, Texas. Musk havia sugerido na noite de quarta-feira que as propostas estavam recebendo um grande apoio e agradeceu aos acionistas.

O presidente-executivo da Tesla ainda pode enfrentar uma longa disputa judicial para convencer um juiz de Delaware que invalidou o pacote, descrevendo-o como "incompreensível". Ele também pode enfrentar novas ações judiciais relacionadas à remuneração, que seria a maior da história corporativa dos EUA.

A aprovação dos acionistas para a compensação serve tanto como um endosso ao mandato de Musk quanto como um reconhecimento de que os investidores não querem arriscar o futuro da empresa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade