PUBLICIDADE

Acidente em usina da CSN no RJ deixa funcionário com mais de 80% do corpo queimado

15 ago 2018 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

Um funcionário da usina siderúrgica da CSN em Volta Redonda (RJ) teve mais de 80 por cento do corpo queimado, vítima de um acidente ocorrido durante atividades de manutenção, confirmou a companhia nesta quarta-feira.

Visão aérea da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda, Rio de Janeiro 16/01/2009 REUTERS/Fernando Soutello
Visão aérea da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda, Rio de Janeiro 16/01/2009 REUTERS/Fernando Soutello
Foto: Reuters

O funcionário está internado em estado grave em uma unidade hospitalar da cidade. A empresa informou que o trabalhador atuava em uma área da usina destinada à laminação a frio quando houve um curto circuito em um transformador.

De acordo com a empresa, o local onde ocorreu o acidente na terça-feira já estava em processo de manutenção e não houve parada de produção.

"A CSN lamenta informar que o colaborador... sofreu um acidente durante uma atividade de manutenção na área de laminação a frio", afirmou a companhia em comunicado, acrescentando que as causas do acidente estão sendo investigadas.

Em março de 2016, quatro trabalhadores da usina morreram durante um incêndio na unidade.

Na segunda-feira, um funcionário de empresa terceirizada que prestava serviços para a usina da Usiminas em Ipatinga (MG) teve um dos braços amputado após acidente ocorrido em área de sinterização. O incidente ocorreu três dias depois de 34 pessoas terem ficado feridas em uma grande explosão ocorrida em equipamento da mesma usina.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade