PUBLICIDADE

5 vantagens concretas de voltar a trabalhar na terceira idade

Quais são as vantagens de voltar ao mundo dos negócios na 3ª idade? No Brasil, 7,5 milhões de idosos atuam como força de trabalho

10 mai 2023 - 06h25
Compartilhar
Exibir comentários
5 vantagens concretas de voltar a trabalhar na 3ª idade:

Um fato é que o mundo dos negócios pode servir para todas as idades. O mercado apoia os jovens a começarem suas jornadas e desbravar novas descobertas, assim como ainda existe um universo inteiro a ser desbravado pelos os mais velhos. 

Para a realização de um sonho ou a consolidação de uma empresa para a terceira idade, isso pode ser ainda mais desafiador, mas não impossível, visto que o mercado para os mais experientes está voltando a ganhar força. 

De acordo com dados do Sebrae, mais de 650 mil idosos estão atuando como empreendedores – 10,8% dos que ainda não o fizeram admitem ter vontade. Cerca de 3,1% das pessoas que empreendem no país têm mais de 60 anos. Evidenciando assim que os idosos estão ativos e ainda buscam empreender e trabalhar para melhores condições de vida. 

A 3ª idade sofreu muito com a pandemia

No período da pandemia, a terceira idade sofreu bastante com o afastamento. Esse retorno se explica uma vez que essas pessoas estão retornando ao mercado de trabalho e abrindo seus próprios negócios. 

“Engana-se quem acha que as pessoas que têm 65+ encerram suas jornadas no trabalho; essa faixa etária está voltando com tudo e buscamos incentivá-las ainda mais com as soluções aqui da Solutudo. Entendendo a importância desses empreendedores e colaboradores, é um trabalho conjunto no qual nós, os mais jovens, auxiliamos com as novas tecnologias, possibilitando que a marca deles cheguem a lugares mais longes, e os mais velhos ajudam com as experiências e conhecimentos”, afirma o CEO da Solutudo, Rafael Somera. 

As novas tecnologias e os investimentos nas redes sociais como estratégia de marketing digital não servem apenas para os mais jovens, mas também para a terceira idade, promovendo seus produtos e tendo um contato ainda maior com os seus clientes. 

O Whatsapp é o maior sucesso com a 3ª idade

O aplicativo WhatsApp é uma das redes sociais mais utilizadas por idosos no Brasil, segundo dados do estudo realizado pela CNDL juntamente com o SPC Brasil. De acordo com o estudo, 92% das pessoas com 60 ou mais usam o aplicativo diariamente. Sua utilização pode ser feita através de mensagens e áudios. Como canal de comunicação também é possível a colocação de catálogos de produtos e mensagens automáticas para interação e otimização de processos com os clientes. 

Os anos vividos são valiosos; com isso, muitas empresas estão buscando pessoas mais experientes para cargos de liderança e gerenciamento, a fim de que os mais jovens possam se espelhar e obter um referencial.

Conheça 5 vantagens de se trabalhar na terceira idade

  • 1. Aumento cognitivo
  • 2. Expansão de conhecimento
  • 3. Novos networkings
  • 4. Novos propósitos para os objetivos 
  • 5. Independência e confiança
Foto: Adobe Stock / Montagem Homework

As pessoas mais velhas possuem mais experiência profissional e socioemocional, lidando melhor com a pressão e os problemas diários de uma empresa. Ambientes corporativos que apoiam essa participação combatem o preconceito etário que muitos idosos sofrem durante as tentativas de realocação no mercado.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade