Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

William Bonner deixa o Jornal Nacional após quase 30 anos; César Tralli será o novo apresentador

Saída de William Bonner foi anunciada nesta segunda-feira, 01

1 set 2025 - 19h51
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O jornalista William Bonner encerra sua jornada como apresentador do Jornal Nacional, após uma trajetória de quase 30 anos à frente do telejornal. O comunicado oficial foi divulgado hoje, em meio às comemorações dos 56 anos do programa. Bonner permanecerá na bancada até 3 de novembro, e a partir do dia seguinte, 4 de novembro, César Tralli assumirá o posto de apresentador junto com Renata Vasconcellos. Em 2026, Bonner passará a integrar a dupla de apresentadores do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg,

William Bonner
William Bonner
Foto: Reprodução/ Globo / Mais Novela

O anúncio ressaltou que, há cerca de cinco anos, Bonner já vinha dialogando com a direção de jornalismo sobre sua vontade de reduzir o ritmo e as responsabilidades como editor-chefe e apresentador. Ele ainda apontou: "foi preciso superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades".

Além disso, destacou que entre todos os programas da Globo nos quais já havia trabalhado, o Globo Repórter era o único em que nunca havia participado, nem mesmo provisoriamente, e que isso era um sonho, partilhado também por Sandra Annenberg.

César Tralli, em seu comunicado, expressou sentir-se honrado e desafiado com a nova missão no Jornal Nacional:

"Estou na Globo há quase 33 anos […] eu recebi o convite e a missão com absoluta felicidade e serenidade. Agora, nunca, jamais, me passou pela cabeça suceder o William. […] Espero, portanto, honrar a nova missão no JN".

A jornalista Renata Vasconcellos, que continuará como co-apresentadora do telejornal, falou com emoção sobre essa nova fase:

"Ao Bonner, minha gratidão emocionada pela confiança, pelo aprendizado e pela inspiração. Ao Tralli, minhas boas-vindas com a certeza confortante do que virá: parceria dedicada, competente e cheia de sensibilidade".

Na sequência dessas mudanças, Roberto Kovalick assumirá a apresentação do Jornal Hoje, substituindo Tralli. Kovalick, atualmente no comando do Hora 1, comentou:

"Vou ter a oportunidade de colaborar com o jornal usando tudo que aprendi ao longo da minha carreira de repórter […] e também como apresentador e editor-chefe do H1." 

Por fim, o Hora 1 passará a ser apresentado por Tiago Scheuer, que celebrou o novo desafio:

"Estou muito feliz em assumir mais este desafio, podendo dar bom dia aos brasileiros […] O Hora 1 sempre foi um jornal vivo, dinâmico e que ajuda milhões de brasileiros a acordarem sabendo as principais notícias do Brasil e do mundo." 

Para completar o quadro, Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta do Jornal Nacional, será promovida a editora-chefe do telejornal. Ricardo Villela, diretor-geral de Jornalismo da Globo, enfatizou que mudanças dessa magnitude são cuidadosamente planejadas visando manter a conexão de confiança com o público.

Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal Nacional (@jornalnacional)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade