Vídeo de Belfort errando pergunta no 'Show do Milhão' viraliza, e lutador rebate críticas
Apoiador declarado de Bolsonaro, o ex-campeão do UFC caiu em um armadilha e compartilhou uma notícia falsa sobre as eleições
Um vídeo de Vitor Belfort errando uma pergunta no 'Show do Milhão', programa do SBT, viralizou nas redes sociais após o lutador de 45 anos cair em armadilha e compartilhar uma notícia falsa sobre as eleições de 2022.
Em 2003, Belfort participou da atração comandada por Silvio Santos na tentativa de ganhar R$ 1 milhão, mas foi desclassificado na segunda pergunta do jogo e só levou para casa R$ 500.
Ao ser questionado sobre as características linguísticas da palavra "Sol", o lutador escolheu a opção "Trissílaba", ao invés de "Monossílaba". Silvio Santos até perguntou se Vitor tinha certeza da resposta e se ele não pretendia pular, mas o lutador parecia muito convicto da resposta. Aos risos, o dono do SBT anunciou o erro e brincou: "Quem mandou fugir da escola."
Muita gente impressionada com o fato de Vitor Belfort ter caído em fake news de duplp sentido. Mas eu não. Não me impressiono com a burrice do Belfort desde que ele falou no Show do Milhão que a palavra sol é TRISSÍLABA 😂😂 pic.twitter.com/F6eX39LOpH
— santo_wedão (@wedersantos16) November 9, 2022
O ex-campeão do UFC e apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para rebater as críticas recebidas depois de compartilhar uma mensagem falsa envolvendo um suposto general das Forças Armadas chamado "Benjamin Arrola". O lutador disse que passa por dias corridos por causa de uma luta marcada para 19 de novembro e afirmou que a "única solução para o Brasil é esse general aparecer".
"O general 'Benjamin Arrola', ele precisa aparecer. A Justiça acabou no Brasil, a gente está refém. E aí, a pergunta é: será que esse general vai aparecer ou não? Você sabe onde ele se encontra?", disse Vitor Belfort em um vídeo publicado no Instagram, que aproveitou a oportunidade para alfinetar o influenciador Felipe Neto, apoiador de Lula.
"P.S: Felipe Neto, pelo visto você já encontrou o General e não largou a mão dele", escreveu o lutador na legenda da publicação.
Entenda o caso
Uma notícia falsa --com um trocadilho de teor sexual-- foi plantada nas redes sociais. O texto dizia que um general das Forças Armadas chamado "Benjamin Arrola" pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma explicação sobre as eleições após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão a postos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente."
O nome fictício do general foi usado propositalmente no post para que, quem compartilhasse a notícia falsa, cometesse uma gafe. O trocadilho tem teor sexual quando lido rapidamente.