Vladimir Brichta planeja pausa na carreira após "Renascer"
O ator explicou que precisa descansar depois de engatar vários projetos nas telinhas
Vladimir Brichta revelou que está preparando uma pausa na carreira após o fim da novela "Renascer", onde ele interpreta o Coronel Egídio. Em entrevista ao portal Extra, o ator explicou que precisa descansar depois de engatar vários projetos audiovisuais.
"Quando eu parei lá atrás, não sabia que seriam 10 anos. Só sabia que o meu trabalho estava aquém do que eu poderia fazer. Estava satisfatório para o meu contratante, mas não para mim", explicou Brichta, lembrando de outra pausa que fez entre 2006 e 2010.
"Quando voltei em 2016, começou a acontecer uma coisa parecida com o que havia rolado antes: fiz cinco novelas em cinco anos. Não é que agora eu esteja insatisfeito, mas realmente é uma demanda muito grande. É um trabalho desgastante e que ocupa muito tempo. Por enquanto, só quero descansar".
Spoiler?
Brichta também comentou que não sabe se o Coronel Egídio morrerá nos próximos capítulos, como ocorreu com o personagem na primeira versão do folhetim, em 1993. Independente da história, o ator gostou de interpretar seu primeiro vilão nas telinhas.
"Até cheguei a fazer o Remy, de 'Segundo sol' (2018), mas ele não era o cara que mobilizava as ações. Agora, na reta final, a história acelera e a gente se anima mais, mesmo cansado de tanto trabalho. Nas últimas semanas, ele fica mais cruel. Espero que o desfecho dele seja à altura de sua maldade", torceu o artista.
Além da novela, Vladimir Brichta fez sucesso recentemente no melodrama "Pedaço de Mim", da Netflix, que protagonizou ao lado de Juliana Paes. A trama atingiu o topo das produções em língua não inglesa mais vistas do streaming.