PUBLICIDADE

Velório de Gugu é marcado por comoção, selfies e chuva

Houve fã substituindo aniversário em família pelo último adeus ao apresentador e até quem eternizasse a despedida em selfies e vídeos

29 nov 2019 - 00h28
(atualizado em 3/12/2019 às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Iniciado na manhã de quinta-feira (28), o velório do apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, foi marcado pela comoção popular de telespectadores e famosos. Milhares de pessoas enfrentaram longas filas, chuva e frio para se despedir do carismático comandante do “Canta Comigo”, seu último trabalho na Record, e até garantir um último registro de um homem que marcou gerações frente às câmeras. 

Cesar Filho e sua mulher, Elaine Mickely, se despedem de Gugu
Cesar Filho e sua mulher, Elaine Mickely, se despedem de Gugu
Foto: Danilo M Yoshioka / Futura Press

“O Gugu não era só uma figura pública. Ele era um homem de coração muito bom, uma pessoa pura. Ele merece todo esse esforço que a gente está fazendo por ele. Muita gente veio e eu trouxe até minha filha. Se o último momento é o momento de adeus, vale a pena estar aqui”, justificou a assistente de vendas Tábata Menezes, de 35 anos. A filha dela, Maria Eduarda, de apenas sete anos, reclamou do frio nas pernas, mas não quis deixar passar sua mensagem ao apresentador. “Eu gostava das brincadeiras e achava ele alegre. As pessoas gostavam muito dele”.

Tábata e Duda foram duas das tantas pessoas sensibilizadas pela partida precoce do apresentador de TV, que foi vítima de um acidente doméstico na quarta-feira (20) da semana passada. Gugu estava trocando um ar condicionado na casa onde morava em Miami, nos Estados Unidos, quando caiu de uma altura de quatro metros, batendo com a cabeça e não resistindo.

Após os trâmites legais para a transferência do corpo, Gugu Liberato chegou ao Brasil na manhã de quinta-feira (28) e logo foi levado para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Inicialmente, entre 10h e 12h, houve um velório com missa restrito para a família e os amigos próximos. Na sequência, imprensa e fãs puderam ter acesso ao local para se despedir do apresentador.

Do lado de fora das grades, guarda-chuvas, faixas, cartazes e muita, muita gente, indicavam a grandiosidade da cerimônia, graças à força e à potência comunicacional de Gugu. “Foi muito triste a despedida, mas eu sou fã dele. Tinha que vir até aqui. O Gugu era perfeito, sinceramente. Parece que foi uma pessoa muito próxima que partiu, entendeu?”, avaliou o idoso aposentado Sinésio Correia, 60, bastante emocionado. Ele foi um dos fãs que enfrentaram a média de três horas e meia para chegar próximo ao caixão do apresentador.

Na web

Para muitos fãs, chegar perto não era suficiente. Era preciso contar ao mundo que o “tchau” a Gugu aconteceu. Motorista de aplicativo, Maria Cosmo, de 47 anos, estava gravando áudio em um grupo de mensagens para narrar a sua experiência de despedida. Ao TERRA, ela repetiu a sensação. “É que a gente acompanha Gugu há muitos anos. Então, quando eu vi ele ali, eu me emocionei. Não é uma pessoa qualquer. Ele sempre mostrou humildade e ajudou muita gente. Eu me emocionei”, falou a motorista, após cinco horas de espera. Ela não chegou a fazer selfie do apresentador. Mas, ao observar a fila de quem deixava o salão onde estava o corpo de Gugu, era comum as pessoas comentarem sobre as fotos e vídeos gravadas nos celulares e até compartilharem entre si o melhor registro. 

Ainda que tenha somente comentado em áudio com os amigos sobre a sua experiência, a motorista de app garantiu que a família foi bastante respeitosa com o momento do público e seu modo de homenagear o apresentador da Record. “A família respeitou muito o momento do fã, que podia passar, olhar, orar. Eu orei. Pedi a Deus para guardar ele na memória porque o Gugu vai fazer muita falta”, acrescenta. 

A família do artista, inclusive, esteve muito próxima durante todo o dia de velório. A mãe de Gugu, Maria do Céu Moraes, 90, de cadeira de rodas, deixou a Alesp após 11 horas de cerimônia junto à nora Rose Miriam Di Matteo, e os filhos do apresentador, João Augusto Liberato, 18, e as gêmeas Sofia e Marina Liberato, 15.

Enterro de Gugu

O corpo de Gugu Liberato será encaminhado para o Cemitério Getsêmani, no Morumbi, zona Sul de São Paulo, onde a família do apresentador já possui um jazigo, na manhã desta sexta-feira (29).

Veja também:

Sistema prisional é atrasado, lamenta Rodrigo Lombardi:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade