Sophia chama filha anã de ‘monstrenga’: “vender pro circo”
Vilã gananciosa interpretada por Marieta Severo rouba a cena em ‘O Outro Lado do Paraíso’
Uma mãe que rejeita um filho é vista pela sociedade como um monstro. Mas para Sophia, a ‘monstrinha’ é Estela, sua caçula portadora de nanismo.
Bastaram dois capítulos de ‘O Outro Lado do Paraíso’ para o público ter certeza que a personagem entrará para a galeria de piores (melhores) vilãs da teledramaturgia.
Ao ser surpreendida pela chegada de Estela, a socialite do Tocantins não disfarçou a irritação. Sophia gastava uma fortuna para manter a filha anã na Suíça, longe do olhar dos amigos.
Para os outros dois filhos de estatura convencional, Lívia (Grazi Massafera) e Gael (Sergio Guizé), a vilã não poupa veneno ao falar sobre a herdeira baixinha.
“Tenho horror, devia ter vendido ela para um circo”, vociferou Sophia. A fazendeira costuma se referir a Estela como “monstrenga”.
É a primeira vez que uma novela vai abordar diferentes aspectos da vida de um anão entre as tramas principais.
Hoje, 25 de outubro, é o Dia Nacional do Combate ao Preconceito às Pessoas com Nanismo. Estima-se que existam 20 mil brasileiros com algum tipo de nanismo.
O autor Walcyr Carrasco vai mostrar que o anão precisa ser respeitado para ter mais qualidade de vida. É provável que Estela se apaixone por um homem alto para que se discuta a discriminação a casais ‘diferentes’.
“A novela é um grande passo para conseguirmos mostrar do que a gente é capaz e do que precisamos, que é acessibilidade e médicos mais focados nessa deficiência”, declarou a atriz Juliana Caldas, que interpreta Estela, em recente participação no ‘Encontro com Fátima Bernardes’.
Marieta Severo, que dá show de atuação na novela, afirma que a rejeição a filhos com nanismo é mais comum do que se imagina: “acontece muito e a gente quer denunciar esse mau comportamento através dessa péssima mãe que é a Sophia”.
A atriz, de 70 anos, já presenteou o telespectador com vilãs odiosas. Entre elas, a Elvira de ‘Deus nos Acuda’ (1992), a Loretta de ‘Pátria Minha’ (1994) e a Fanny de ‘Verdades Secretas’ (2015).
Sophia se une a esse time de adoráveis peçonhentas.