Sony Television anuncia versão colombiana da série 'Breaking Bad'
Sai Walter White, entra Walter Blanco; sai o deserto do Novo México, entra a selva colombiana. A Sony Pictures Television anunciou em comunicado que a série Breaking Bad ganhará uma versão repaginada filmada na Colômbia, já intitulada de Metástasis. A adaptação será praticamente um espelho da atração original, cujo último episódio foi exibido na semana passada nos EUA.
"A crítica e o público amam Breaking Bad e sua visão original sobre o negócio de tráfico de drogas", disse a vice-presidente senior e diretora de planejamento e produção da empresa na América Latina, Angelica Guerra. "É uma história relevante para todos, produzida nos padrões mais altos, em locações espetaculares e com os mais espetaculares talentos da região."
Metástasis terá a mesma base da série estrelada por Bryan Craston, vencedora de cinco prêmios Emmy ao longo de sua exibição nos EUA: Walter Blanco (vivido por Diego Trujillo) é um professor de química que recebe o diagnóstico de um câncer fatal e acaba entrando para o mundo das drogas e do crime, no qual se torna bem-sucedido.
Não é a primeira vez que a Sony Pictures Television adapta uma série norte-americana em outro país. Married with Children, por exemplo, ganhou versões em 12 territórios, incluindo Israel e Colômbia; Everybody Loves Raymod, em cinco; The King of Queens, em dois; e Jeannie é um Gênio, em um.