Show de Shakira no RJ desagrada chefões da Globo, diz colunista; saiba o motivo
Notícia de apresentação de Shakira no Rio de Janeiro causou nos bastidores da Globo
Shakira está confirmada no Todo Mundo no Rio, evento no qual um artista internacional se apresenta gratuitamente na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O show acontecerá no dia 2 de maio, um sábado. Nos bastidores da TV Globo, a notícia não empolgou.
De acordo com a coluna Canal D, do jornalista Gabriel de Oliveira, os chefões da platinada ficaram insatisfeitos com a definição da cantora colombiana no espetáculo. A empresa queria uma celebridade de mais peso para ter maior interesse e repercussão.
O veículo de comunicação adquiriu os direitos de transmissão da atração e está preocupado com a audiência e da possível falta de procura das empresas em adquirirem cotas de patrocínio para exibir durante o intervalo, algo que não aconteceu com Madonna e Lady Gaga.
OUTROS NOMES
De acordo com o Portal Leo Dias, a prefeitura do Rio chegou a procurar artistas como Bruno Mars, Justin Bieber, U2, Beyoncé e Britney Spears, mas as negociações não foram adiante. Os motivos foram diversos, desde cachê muito alto, até dificuldade na logística.
DOMINGÃO
Em fevereiro do ano passado, Shakira se apresentou no Domingão com Huck e postou um texto no Instagram logo após a exibição do programa. "Obrigada, Luciano [Huck]! Obrigada ao time do Domingão por me fazer tão feliz. Um dos momentos mais bonitos que vivi aqui no Brasil, sobre o palco do Domingão. Me senti como em casa. Os espero nos concertos do Rio e de São Paulo. Um beijo! Te amo, Brasil!", escreveu a famosa. "Uma honra te receber no palco do Domingão. Volte sempre que quiser! O Brasil te ama", declarou Huck.
GRAMMY
Alguns dias antes de participar da atração, Shakira venceu o Grammy na categoria de Melhor Álbum Pop Latino com o disco Las Mujeres Ya No Lloran. A famosa dedicou o prêmio a "todos os irmãos e irmãs imigrantes neste país". A cerimônia aconteceu nos Estados Unidos.