PUBLICIDADE

The Hot Zone: Série recria ataques de antraz nos EUA

21 set 2021 19h38
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/National Geographic / Pipoca Moderna

O canal pago National Geographic divulgou o trailer de "The Hot Zone: Anthrax", série sobre a onda de terror biológico que amedrontou os EUA há 20 anos.

Poucas semanas após os ataques de 11 de setembro, vários escritórios de mídia e de alguns políticos democratas proeminentes receberam envelopes contendo a bactéria mortal. Cinco pessoas morreram e outras 17 foram infectadas.

A história televisiva tem como partida a investigação dos ataques, acompanhando os esforços de Matthew Ryker (Daniel Dae Kim, de "Hawaii Five-0"), um agente do FBI com especialidade em microbiologia, e do Dr. Bruce Ivins (Tony Goldwyn, de "Scandal"), um microbiologista brilhante que se envolve na caçada para encontrar o assassino. Ryker arrisca sua carreira para convencer seus superiores do impensável - que os Estados Unidos estão sob ataque novamente. Ivins trabalha em estreita colaboração com o FBI para descobrir quem está por trás das cartas mortais de antraz (anthrax, em inglês), enquanto sua crescente instabilidade e paranoia dão lugar a descobertas mais enervantes.

O elenco também destaca Dawn Olivieri ("House of Lies"), Ian Colletti ("Preacher"), Dylan Baker ("Homem-Aranha"), Morgan Kelly ("Riviera"), Denyce Lawton ("House of Payne"), Carlos Gonzalez-Vio ("The Expanse"), Vanessa Matsui ("Ghost BFF") e Enrico Colantoni ("Veronica Mars").

"The Hot Zone: Anthrax" é a segunda história da série de antologia focada em ameaças biológicas. A primeira "The Hot Zone" foi lançada em 2019 e centrada na epidemia de ebola.

Os criadores Brian Peterson e Kelly Souders voltam a assinar os roteiros e compartilhar a produção com o cineasta Ridley Scott.

A estreia dos novos episódios está marcada para 28 de novembro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade