PUBLICIDADE

Criador de "Euphoria" prepara nova série na HBO

17 abr 2021
0comentários
Publicidade
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

O cineasta Sam Levinson, criador de "Euphoria", está desenvolvendo uma nova série para a HBO baseada no livro "Ohio".

Primeiro romance do escritor Stephen Markley, "Ohio" foi recebido com elogios rasgados da crítica ao ser publicado em 2018. "Uma estreia sinceramente ambiciosa", definiu o New York Times, enquanto a NPR (National Public Radio) o chamou simplesmente de "obra-prima selvagem".

A história gira em torno do retorno de quatro ex-colegas de classe à sua cidadezinha natal devastada pela recessão, numa noite sufocante do verão de 2013, cada um carregando seus próprios arrependimentos, segredos e amores perdidos. O que se segue é, em parte, um mistério de assassinato e, em grande medida, também crítica social, focando-se numa geração que atingiu a maioridade em meio à guerras no Iraque e no Afeganistão, crise econômica, desemprego, hostilidade racial e radicalismo partidário.

Levinson vai escrever a adaptação e produzir a série ao lado de sua esposa Ashley Levinson, em parceria com a MGM Television.

"Ohio" será a terceira produção de Sam Levison exibida pela HBO desde um começo de relacionamento em 2017, quando ele co-escreveu a biografia de Bernie Madoff, "O Mago das Mentiras", dirigida por seu pai, o veterano cineasta Barry Levinson ("Rainman").

O jovem roteirista, diretor e produtor está atualmente trabalhando na 2ª temporada de sua aclamada série "Euphoria", que rendeu o Emmy de Melhor Atriz para Zendaya no ano passado.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade