SBT promove coletivas com artistas para apresentar cinco novos programas
Emissora comandada por Daniela Beyruti avança na renovação da grade de olho na vice-liderança de audiência
“Essa é a graça do ‘ao vivo’: o improviso, o erro, a gafe. O importante é não mentir para o público”, disse Letícia Flores, diretora do ‘Tá na Hora’, jornalístico popular sob o comando de Christina Rocha e Marcão do Povo, com estreia marcada para o dia 18, às 17h30.
Ao longo da quinta-feira (7), artistas e jornalistas foram reunidos em evento on-line do SBT para a apresentação das novas atrações do canal.
Sob a mediação da repórter Simone Queiroz e com suporte da diretora de imprensa da emissora, Maísa Alves, os apresentadores e diretores dos programas responderam perguntas da imprensa, de influenciadores e espectadores da transmissão.
A maratona de bate-papo começou com o elenco principal de ‘Chega Mais’, revista de variedades com Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias, e o diretor Carlos Aleixo. O programa vai ocupar a faixa das 9h30 a partir do dia 11.
Na sequência, ficaram no palco montado nos estúdios da Anhanguera os apresentadores Benjamin Back, Victor Sarro, Mano e Helen Ganzarolli, e o diretor Tiago Galassi, do ‘É Tudo Nosso’, que estreia dia 15 às 23h, misturando entretenimento, música e interação.
Depois foi a vez do apresentador Cesar Filho e o diretor José Occhiuso falarem a respeito da reformulação no ‘SBT Brasil’, a ser conferida na segunda, dia 11, às 19h45. Em seguida, o humorista Tirulipa conversou sobre o seu ‘Circo do Tiru’, no ar dia 16 às 18h, ao lado do diretor Marcelo Kestenbaum.
Foram citados também os programas de três influenciadores: Virginia Fonseca (‘Sabadou’), Lucas Guimarães (‘Eita, Lucas!’) e Luccas Neto (‘Luccas Toon’). No jornalismo, outra novidade será o ‘SBT Agro’.
Havia muitos anos o canal de Silvio Santos não lançava tantos produtos ao mesmo tempo. Baseados em formatos conhecidos, os novos programas têm potencial de agradar aos telespectadores e aumentar a audiência da emissora.
Cada vez mais ameaçada pelos canais pagos e as plataformas de streaming, a TV aberta precisa de renovação e mais opções. A concorrência entre SBT, Globo e Record ficará maior. O público sairá ganhando.