Relembre os atores que já interpretaram gêmeos na TV
Em Viver a Vida, da Globo, o ator Mateus Solano interpreta os irmãos gêmeos Jorge e Miguel. No entanto, essa não é uma novidade na dramaturgia brasileira. Em 1964, Ana Rosa já se dividia em dois papéis na novela Alma Cigana.
Naquela época, a tecnologia não permitia que o ator aparecesse duas vezes em uma mesma cena. Por isso, a graça da trama era especular se a freira Tereza e a dançarina Esmeralda eram gêmeas, sósias ou uma mulher com dupla personalidade. Somente no final da novela o mistério foi revelado e o público descobriu que elas eram irmãs.
Em Mulheres de Areia, de 1973, a televisão também ainda não tinha recursos para que Eva Wilma aparecesse em uma mesma cena como Ruth e Raquel. Mas no remake de 1993, Glória Pires "dividiu" o espaço com ela mesma em vários takes.
Confira outros gêmeos nas novelas:
Viver a Vida (2009): Se não fosse pela data de nascimento e pelo amor por Luciana (Alinne Moraes), Jorge e Miguel (Mateus Solano) não teriam nenhuma semelhança. Enquanto Jorge é sério e workaholic, Miguel leva tudo na brincadeira e quer mesmo curtir a vida.
Promessas de Amor (2009): Amadeus (Luciano Szafir) não sabia que o irmão estava vivo até que Bernardo (Szafir) chegar da Espanha. Para interpretar os papéis, Szafir teve que colocar aplique no cabelo e aprender castelhano.
Mutantes - Caminhos do Coração (2007): Maria e Samira (Bianca Rinaldi) usam seus poderes de mutantes para diferentes fins. Enquanto Maria é boazinha e procura ajudar seus amigos, Samira é malvada e selvagem.
Paraíso Tropical (2007): Paula (Alessandra Negrini) ficou feliz ao descobrir que tinha uma irmã, ainda mais gêmeas, mas não imaginava que conhecer Taís (Negrini) seria seu pior pesadelo. Egoísta e ambiciosa, Taís faz de tudo para ascender socialmente, mesmo que isso signifique ficar com o namorado da irmã. Sem limites, ela chega a planejar a morte de Paula, mas acaba morrendo no final.
Da Cor do Pecado (2004): Paco e Apolo nasceram do relacionamento de um rico empresário com a copeira de sua mansão. Os dois são separados no nascimento, sendo que um é criado pela mãe e o outro, pelo pai. O caminho deles se cruza quando acredita-se que Apolo está morto. Paco assume a identidade do irmão com a promessa de começar uma vida nova.
O Clone (2001): Lucas (Murilo Benício) abandona tudo para viver um amor no Marrocos, enquanto seu irmão Diogo (Benício) se dedica a tomar conta dos negócios do pai. Quando o irmão morre em um acidente de helicóptero, Lucas volta ao Brasil e desiste de fugir com a amada. Enquanto isso, o padrinho de Diogo decide cloná-lo, criando Léo (Benício).
Cara e Coroa (1995): A passional Fernanda (Christiane Torloni) é presa ao matar o amante ao flagrá-lo com outra. Já Vitória (Torloni) é uma mulher amável e afetuosa que vai parar atrás das grades por um crime que não cometeu. Na cadeia, as duas se encontram e percebem que são irmãs gêmeas. Vitória acaba assumindo o lugar de Fernanda e no final conquista o amor e o perdão de sua família.
Mulheres de Areia (1993): Ruth e Raquel (Glória Pires) são irmãs gêmeas completamente diferentes. A primeira é boa e meiga enquanto a outra é uma megera. Raquel se aproveita da semelhança física com a irmã para conquistar o namorado dela, o rico empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes).
Baila Comigo (1981): Os irmãos gêmeos Quinzinho e João Victor (Tony Ramos) foram separados ainda bebês e, por isso, nunca souberam da existência um do outro. Os dois só se conhecem no final da trama, em um encontro emocionante.