Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Regiane Alves fala sobre sua personagem em 'Tempos Modernos'

31 jan 2010 - 18h25
Compartilhar
CAROL CAMPANHARO
Direto do Rio de Janeiro

Perua? Só na telinha. Pelo menos por enquanto. Embora na frente das câmeras Regiane Alves convença como a extravagante Goretti Cordeiro, de Tempos Modernos, fora da trama a atriz é bem diferente e garante que nem de longe repetiria as atitudes da dondoca, apesar de já estar habituada às suas manias.

"A Goretti é exagerada em tudo. Ela tem necessidade de aparecer. Eu sou o contrário. Prefiro até passar despercebida. Não faço questão de estar nas colunas sociais. Prefiro que me chamem na rua pelo nome de uma personagem do que de Regiane Alves", diz ela.

Desde agosto mergulhada na história de Bosco Brasil, a atriz tem se dedicado bastante ao novo papel. "Estou num momento de muita felicidade. Eu amo a Goretti. É a personagem mais rica que já fiz. Ela tem um ar tão superior que às vezes preciso pedir desculpas às atrizes porque saio do estúdio e me dou conta de que nem olhei na cara delas", conta Regiane, que tem a ajuda da psicóloga e preparadora de elenco Kátia Achcar. "É ótimo entender o porquê das atitudes da personagem. Me dá força em cena".

Assim como aconteceu em Mulheres Apaixonadas (2003), quando encarnou a rebelde Dóris, Regiane quer que seu trabalho apareça. "Até hoje sou lembrada nas ruas por isso, mesmo após sete anos, o que é recompensador", afirma, orgulhosa. Saudade da garota que maltratava os avós, ela jura que não sente. Mas poderia. Sua atuação teve tanta repercussão na época que lhe rendeu prêmio e até a capa da revista Playboy.

"Valeu muito a pena. E não só pelo lado financeiro. Claro que a grana foi ótima, mas nunca havia me imaginado na Playboy. De repente, eu estava lá, linda, na capa. Foi bom para eu ver o quanto posso ser bonita e gostosa! Me descobri: 'Olha, sou tudo isso mesmo?'", conta, às gargalhadas. Regiane já tem data para um novo ensaio nu. "Brinco que vou posar para a Playboy quando fizer 50 anos. Quando eu for uma mulher ótima. Sabe?", diverte-se.

"Adoro fotografia e faria novamente se fosse uma nudez artística, com um fotógrafo que gosto. Não tenho nenhum problema em relação a isso. Se estivesse a fim, faria mesmo. Vi o ensaio da Fernanda Young e adorei", garante.

Se o desejo de Regiane vai ou não se realizar, teremos que esperar 19 anos para conferir. Mas fato é que isso tem ajudado sua autoestima. "Mexe com a mulher, não dá para negar. Você vira um símbolo", diz ela.

Goretti também parece estar dando uma força para a vaidade de Regiane. "Sou bem objetiva, mas sempre quis ser mais vaidosa. Incorporo coisas da personagem. Outro dia, fui passar rímel para sair e me senti sem nada. Goretti usa cílios postiços enormes o tempo todo. Pensei: 'Meu Deus, estou me sentindo pelada!'", brinca.

Além de se montar num figurino supercolorido e com mil acessórios, Regiane precisou mudar o visual para interpretar a filha do poderoso Leal (Antônio Fagundes) em Tempos Modernos.

"Quando não estou gravando, dificilmente vou ao salão pintar e cortar o cabelo. Mas para a personagem faço com o maior prazer. Encaro bem as novidades". E dá-lhe novidade. Na trama, é mãe de quatro crianças.

"É um laboratório gostoso. Contracenar com o Otávio Müller (seu marido na história) e com as meninas é divertido. Se tem cena de briga, elas brigam de verdade e sempre uma sai chorando. Falo: 'Gente, é brincadeirinha'".

Longe dos holofotes, a atriz também quer ser mãe. "Essa é a fase que todas as amigas já tiveram filhos ou estão grávidas. Fico querendo saber: 'Cadê o meu?'. Fazendo novela é puxado. Mas estou deixando a natureza agir e espero que essa experiência me ajude", diz.

Regiane casou-se pela segunda vez em outubro, depois de quatro anos de relacionamento com o músico Thiago Antunes. Feliz, a paulista de Santo André garante que o marido não sente ciúmes dela.

"Depois de tanto tempo, esses detalhes não aparecem mais. É uma relação prazerosa, mas a fase de compor para mim já passou", compara, com bom humor.

Confiante não só no lado sentimental como no campo profissional, ela reage bem às críticas à nova novela, no ar desde o dia 11.

"As duas primeiras semanas são muito importantes. É hora de entender o que está errado e acertar. É um momento delicado, mas a novela tem tudo para ir. Além disso, temos que levar em conta outros fatores: o sucesso da anterior, Caras & Bocas, é verão, Carnaval... Existem motivos para não assistirem direito", explica.

E por falar em Carnaval, Regiane deve sair na Viradouro este ano. "Me convidaram para desfilar na Diretoria. Adoro Carnaval", diz. Mesmo não precisando exibir o corpão, a atriz não faz média e derruba a polêmica da celulite. "Toda mulher tem. Graças a Deus temos defeitos. Na TV é tudo montado: os cílios são postiços, o sutiã é para levantar o seio... Essa perfeição não existe", afirma.

Em 'Tempos Modernos' (2010), Regiane Alves deu vida a Goretti, uma perua que, pela ingenuidade e interesse, acabava fazendo algumas maldades contra as pessoas mais próximas
Em 'Tempos Modernos' (2010), Regiane Alves deu vida a Goretti, uma perua que, pela ingenuidade e interesse, acabava fazendo algumas maldades contra as pessoas mais próximas
Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo / Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra