PUBLICIDADE

Reality Shows

Ex-BBB Matteus se pronuncia sobre fraude em cota racial: "Arrependimento"

O vice-campeão do "Big Brother Brasil 24" afirma que inscrição foi feita por terceiro e se diz defensor da igualdade racial e social

14 jun 2024 - 19h38
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-BBB Matteus Amaral se pronunciou pela primeira vez após ter seu nome envolvido em um escândalo sobre o uso indevido de cotas raciais. Documentos trazidos à tona nas redes sociais revelaram que ele ingressou na universidade há 10 anos por meio da cota racial, declarando-se negro. A faculdade confirmou o uso da cota na matrícula de Matteus e uma queixa crime foi aberta no Ministério Público, que pode levar o gaúcho à prisão por falsidade ideológica. Diante da dimensão que a notícia tomou, ele decidiu publicar uma nota de esclarecimento nos stories do Instagram.

Declaração de Matteus

Na nota, Matteus afirma que inscrição foi realizada por outra pessoa, que cometeu um erro ao preencher os dados. Ele alegou desconhecer o erro e lamenta os transtornos causados por isso.

"Recentemente, surgiram informações de que, em 2014, fui inscrito no curso de Engenharia Agrícola no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha sob a modalidade de cotas para pessoas negras. Esta nota tem como objetivo esclarecer as circunstâncias dessa inscrição e expressar minha posição a respeito", iniciou Matteus.

Ele seguiu: "A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil. Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção".

Arrependimento e pedido de desculpas

Matteus finalizou reafirmando seu arrependimento e compromisso com a igualdade racial e social. "Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso contínuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade