Ex-'BBB 24' Matteus 'Alegrete' é acusado de fraudar cotas raciais para ingressar em curso superior; entenda
Matteus, vice-campeão do 'BBB 24', se envolveu em uma grande polêmica nesta quinta-feira (13). O ex-brother foi acusado de fraudar cotas raciais para ingressar no Instituto Federal Farroupilha, no Rio Grande do Sul, em 2014.
Matteus, ex-'BBB 24' que parou de seguir Deniziane no Instagram, se envolveu em uma grande polêmica nesta quinta-feira (13). O gaúcho, que planeja se casar com Isabelle Nogueira, foi acusado de fraudar o sistema de cotas raciais para ingressar no Instituto Federal de Farroupilha, no curso de Engenharia Agrícola. Até o momento, o 'Alegrete' - que posou com Beatriz fora do programa - não se pronunciou sobre os rumores.
Matteus é acusado de fraudar cotas raciais
Na tarde desta quinta (13), o perfil @hablasuzzy do X, antigo Twitter, divulgou o edital do processo seletivo para cursos técnicos de nível médio e superior do IF de Farroupilha, publicado em 2014. "Uma pessoa chamada MATTEUS AMARAL VARGAS ingressou por meio de ações afirmativas (COTAS). Ele não optou pela ampla concorrência (AC) e sim por se autodeclarar PRETO, com renda baixa e de escola pública", escreveu a pessoa, com um print da página.
"O documento que mostra essa informação é PÚBLICO, fonte segura e disponibilizado pela instituição como mostram dados técnicos", continuou ela, que também expôs o nome da mãe do ex-brother, Luciane da Silveira Amaral, se autodeclarando uma mulher preta. Mais que depressa, a informação tomou conta da web e alguns internautas discutiram, defendendo o gaúcho.
Perfil que acusa Matteus diz que outros profissionais trabalharam no 'exposed'
Teve gente até questionando se não poderia ser alguém com o mesmo nome do ex-participante do 'BBB 24', mas Suzy rebateu, com ironia: "Poderia ser sim. Mas, ...
Matérias relacionadas
Bil Araujo no 'BBB 24'? MC Bin Laden é comparado com ex-BBB após surpreender com harmonização facial