Pra causar! 'História de Amor' começou com duas polêmicas que passaram batidas em 1995, mas hoje dão o que falar
'História de Amor' começou com duas polêmicas de 1995 que dão o que falar nos dias de hoje; saiba mais
Mal estreou na Faixa Especial da Globo e 'História de Amor' já trouxe dois assuntos polêmicos em seus capítulos iniciais. Conhecido por usar merchandising social em suas novelas - a trama de 1995 aborda, por exemplo, pessoas com deficiência física e gravidez na adolescência - o folhetim das tardes da Globo causou com assuntos que ganharam destaque somente nos anos 2000.
Conversa em 'História de Amor' induz à gordofobia
Em seu capítulo de estreia, 'História de Amor' tocou em um tema delicado, gerando o corte de uma cena profunda em apenas quatro minutos de novela.
Na ocasião, o endocrinologista Carlos Alberto (José Mayer) é abordado por uma mulher sentada ao seu lado no avião, que o aborda para revelar que aplica seus métodos de emagrecimento em dia. "Eu assisti à sua palestra ontem. Olha, eu já li todos os seus livros, seu o seu método... Sou sua fã", elogia ela. Carlos agradece, e a cena foi cortada.
Na versão original disponível no Globoplay, a conversa é prolongada. Após falar que é fã do médico, a mulher diz: "Sou aquela gorda de padaria. Aquela que entra na padaria, vê um docinho, vê um pãozinho, e já engordou. Estou pesando 90 quilos, mas eu passo uma fome. Te juro", acrescenta.
O especialista, por sua vez, evita continuar o papo com uma resposta mais singela. "Existem casos assim. Não adianta passar fome. Tem que comer direito, saber o que comer", termina.
Toque de celular na igreja é crime
Já no segundo capítulo, exibido nesta terça, 11, um toque de celular foi motivo de...
Matérias relacionadas