Vilã, Dora se aproxima de Helena em 'Viver a Vida'
- FLÁVIA MUNIZ
- Rio de Janeiro
Helena (Taís Araújo) nem desconfia que está alimentando uma cobra. Primeiro, Dora (Giovanna Antonelli) salva sua vida e, depois, tenta roubar seu marido. Em Viver a Vida, terça-feira (6), Dora e a filha, Rafaela (Klara Castanho), vão à casa da modelo, em Búzios, agradecer os R$ 10 mil que Helena mandou por Onofre (Cláudio Jaborandy).
A menina entrega o buquê e, quando o tio entra na sala para colocar o vaso, Rafaela conta a Helena que Onofre tentou ficar com o cheque, deixando-a intrigada. O dinheiro foi a forma que ela encontrou de ajudar financeiramente mãe e filha, já que Dora arriscou sua vida para socorrê-la.
Na quinta-feira (8), Marcos (José Mayer) vai para Búzios a trabalho e, à noite, resolve ir a uma boate com Gustavo (Marcello Airoldi), quando vê Dora de longe. Ela esbarra em um garçom, que derruba a bandeja cheia de taças de champanhe. Os dois discutem e o garçom a pega pelo braço. Marcos a defende: "larga a moça que eu pago o prejuízo". Dora rebate: "não paga, não. Esse cara é muito folgado". Ele insiste: "calma, pode ir que eu acerto com ele". Ela debocha do garçom: "deu sorte. Se dependesse de mim, não veria um centavo".
No dia seguinte, Dora leva a filha para o colégio e Marcos, que está tomando café do outro lado da rua, não tira os olhos dela. Gustavo percebe: "estou vendo que você continua vivo". Ele disfarça: "não começa! Estou apenas achando bonito uma mãe levando a filha para escola". O advogado questiona: "para cima de mim?". O marido de Helena encerra o papo: "vamos embora. Estou com saudade da minha mulher"