PUBLICIDADE

Vera Holtz encara 4h de maquiagem para viver personagem que explodirá

5 jun 2013 - 18h06
(atualizado às 22h34)
Ver comentários

Depois do estrondoso sucesso como intérprete da Mãe Lucinda em Avenida Brasil, a atriz Vera Holtz promete roubar a cena em sua volta à televisão, em Saramandaia, novela que vai ocupar a faixa das 23h da TV Globo. Ela será Dona Redonda, mais um dos personagens surreais da história de Dias Gomes, que está sendo escrita, nesta versão, por Ricardo Linhares. Dona Redonda come compulsivamente, tem obesidade mórbida, chega a pesar 250kg e seu destino já está traçado: ela vai explodir.

E para encarnar o personagem, Vera tem que passar por um trabalho de maquiagem que exige bastante paciência. São 4 horas em que a atriz pouco pode se mover. O trabalho envolve a colocação de próteses e uma roupa especial para dar veracidade à aparência de uma mulher com mais de 200kg. Ela ainda está iniciando as gravações, mas garante que toda operação não a incomoda.

“A maquiagem é bem elaborada, algo que não foi feito ainda na televisão brasileira. Dependo 100% de uma equipe. Não existo se não tiver uma equipe imensa. Eles têm que estar sempre ao meu lado", afirma Holtz.

Para se ter ideia da complexidade da transformação que a atriz passa, ela precisa usar um macacão com ventilação interna para aliviar o calor. No entanto, isso a livrou de alguns perrengues, como, por exemplo, não precisar ganhar peso para viver Dona Redonda, tampouco devorar doces, como a personagem. A atriz ainda explicou que não pode comer alimentos com muito açúcar e que os doces em cena, ne verdade, não são tão doces assim.

A cena final de Dona Redonda ainda está sendo preparada. Vera Holtz contou que a explosão de sua personagem terá muitos efeitos especiais e garantiu: está se divertindo muito. “Até hoje acho super engraçado quando me vejo caracterizada. Dou muitas risadas”, destaca.

Vera disse ainda que, mesmo meses após o fim de Avenida Brasil, a repercussão de Mãe Lucinda segue sendo muito grande nas ruas, com pessoas a parabenizando pela interpretação. “Mãe Lucinda é entidade total, as pessoas pedem a benção. Viajo muito pelo Brasil. Eles gostam da Mãe Lucinda, querem beijar, tirar foto. As crianças querem. A Mãe Lucinda é aplaudida nos lugares. Já fui aplaudida em restaurante, não entendia nada”, afirma.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade