PUBLICIDADE

Com 'Saramandaia', Globo volta a apostar em remake às 23h

4 jun 2013 - 21h39
(atualizado às 22h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois dos bons índices de audiência dos remakes de O Astro e Gabriela, a Rede Globo volta a apostar num formato de novela mais rápido para a faixa das 23 horas. E, novamente, a história que irá ao ar será baseada em um folhetim que já foi ao ar. Saramandaia, de Ricardo Linhares, escrita a partir da novela de Dias Gomes que foi exibida em 1976, estreia no dia 24 de junho.

A apresentação oficial da nova novela, com a presença do elenco, foi feita na noite desta terça-feira (4), no Projac, onde a emissora grava seus folhetins. Interpretam os personagens fantásticos criados por Dias Gomes atores como Tarcísio Meira, Fernanda Montenegro, Débora Bloch, Marcos Pasquim e Leandra Leal. A história original teve 170 capítulos. A nova versão terá 57 episódios.

“É uma história contemporânea, que tem, em grande parte, elementos novos. Peguei os personagens emblemáticos, aproveitei a cidade, mas adicionei outros novos. Tive toda a liberdade, e não tive pudor em mexer em nada”, afirmou o autor Ricardo Linhares.

Vera Holtz será Dona Redonda, interpretada na versão original por Wilza Carla. Na versão original, a personagem explodia porque não conseguia parar de comer. Na trama, Dona Redonda pesa 250 quilos e sua caracterização terá maquiagem e efeitos especiais. “Os personagens da trama vão alcançar um patamar, em termos de efeitos especiais e caracterização, acima do que já foi feito até hoje”, observou Linhares.

Já José Mayer viverá o Coronel Rosado, interpretado por Castro Gonzaga na versão original. No enredo de Dias Gomes, o Coronel expelia formigas pelo nariz. Já Sérgio Guizé, que interpretou o personagem Breno na série Sessão de Terapia, do canal fechado GNT, será o vereador João Gibão, que tem uma enorme corcunda que esconde um par de asas.

Chandelly Braz vai interpretar a fogosa Marinha, que tem febres estranhas e chega a pegar fogo quando está com desejo. Na versão original, a personagem foi vivida por Sônia Braga. Marcos Palmeira será Cazuza, cuja característica surreal será ficar com o coração na boca toda vez que fica nervoso. Já o professor Aristóbolo, interpretado por Ary Fontoura na primeira versão, será vivido por Gabriel Braga Nunes. Um dos personagens mais famosos da versão original, o professor virava lobisomem.

“A história é permeada pela graça e pela comédia. Tem o lado da brincadeira, com muitos personagens mágicos, que pode atrair até mesmo um público infantil”, disse o autor.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade